PB tem quase 15 mil empresas no setor de alimentação fora do lar, segundo Receita Federal...


A Paraíba possui 14.498 pequenos negócios no mercado de alimentação fora do lar - ou food service, como também é conhecido. Segundo a Receita Federal, esse número representa 8,45% do total daqueles que escolhem pelo regime tributário.

Do total, 4.341 empreendimentos são voltados para lanchonetes e casas de chás e sucos. Por sua vez, aparecem restaurantes e similares e serviços de fornecimento de alimento para consumo em casa, com 3.239 e 2.530, respectivamente.

Ainda de acordo com a Receita, a lista segue com o serviço ambulante de alimentação, com 1.873 cadastrados. Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem oferta de entretenimento aos clientes, têm 1.657 optantes no Simples Nacional, enquanto os concorrentes com opção de entretenimento são 92. Há destaque ainda no ramo de alimentação para eventos e recepções (bufê), que possui 364 representantes, e de fornecimento de alimento preparado para empresas, com 303.

Nesta quarta (24) e quinta-feira (25), acontece em Campina Grande o festival "Degustando o Brasil" , onde acontece um ciclo de palestras que visa apontar estratégias de sucesso para projetos de alimentação fora de casa. O evento, “Negócios à Mesa”, é paralelo ao festival gastronômico, voltado para proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos.


A palestra conta com empresários e especialistas na área com ideias de marketing digital que serão apresentadas ao público pelo jornalista Ricardo Oliveira, fundador da agência de conteúdo Dois Cafés. Referência no mercado local, o palestrante e professor de pós-graduação atua no meio digital há mais de uma década em diferentes projetos de comunicação. Na sua trajetória, por exemplo, está a implementação na Paraíba dos sites de notícias G1 e Globoesporte.com.

O Degustando o Brasil será na praça de eventos do Partage Shopping. No local, uma cozinha de alto padrão será montada para receber mais de 20 chefs e cozinheiros, que vão ensinar técnicas e mostrar o passo a passo das receitas.


g1

POSTAGENS RELACIONADAS

PB tem quase 15 mil empresas no setor de alimentação fora do lar, segundo Receita Federal...
4/ 5
Oleh