Prefeito de Santana dos Garrotes se desfilia do PSB...


O prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho (Dédé), se reuniu na manhã desta sexta-feira (31) com outros 21 gestores em João Pessoa para anunciar a desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os políticos divulgaram uma nota em que anunciam a saída da sigla, argumentando falta de diálogo no partido.

Na carta, os prefeitos falam que a decisão aconteceu de forma coletiva depois que analisaram os últimos acontecimentos envolvendo a legenda, principalmente a falta de diálogo e o processo antidemocrático adotado para mudança da direção estadual.

A saída é uma consequência da desfiliação do atual governador João Azevêdo (agora do partido Cidadania), anunciada em dezembro de 2019. No texto, Dedé e os demais dizem que irão seguir o projeto político do governador.

Confira a carta na íntegra

Carta dos prefeitos

"Ingressamos nos quadros do PSB da Paraíba por acreditar e fazer parte de um projeto político com a missão de promover mudanças estruturais em nosso Estado, levando desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da população.

Este projeto político que fazemos parte e que defendemos, elegeu João Azevêdo governador do Estado, mas o partido decidiu seguir por outro caminho.

Todas as decisões foram tomadas sem diálogo, sem ouvir aqueles que estavam na ponta, dentro dos municípios. Sem um processo democrático, onde todos têm voz e vez, não há construção partidária e não entramos no PSB para não sermos ouvidos.

Além disso, temos um processo eleitoral que se aproxima e não podemos defender um partido que não faz parte do projeto que acreditamos. Uma agremiação partidária é composta de várias pessoas, construída por muitas mãos!

Com base nisso, nós prefeitos de 22 municípios vimos através desta carta anunciar a nossa saída do PSB, pois não mudamos de posição e opinião em relação ao último pleito. Seguimos com o projeto político que ajudamos a construir, que é encabeçado por um governador que teve 58,18% dos votos dos paraibanos, eleito já em primeiro turno.

Um partido político é também instrumento de transformação e a sua construção deve ser feita de forma coletiva. Seguimos com o projeto que lutamos para virar realidade e que vem promovendo mudanças importantes no nosso estado. Aqui, somos todos Paraíba!"

João Pessoa, 31 de janeiro de 2020

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito de Santana dos Garrotes se desfilia do PSB...
4/ 5
Oleh