Escola de Conceição é primeira do Vale a adotar ensino online...


Em isolamento social por causa do coronavírus, diversas escolas cancelaram suas aulas, e o Instituto João Siqueira de Figueiredo, em Conceição, foi a primeira escola do Vale do Piancó a buscar uma adaptação ao ensino no ambiente virtual. O curso online significa evitar o deslocamento de casa para a escola e aglomaração de alunos no mesmo ambiente, evitando assim uma possível propagação do coronavírus, através da sala de aula.
Direção do Instituto João Siqueira de Figueiredo está sempre preocupada com a qualidade do ensino e em levar o melhor para os alunos e professores, Por esse motivo, o educandário vem sempre inovando. E neste quarta-feira (22) o IJSF se tornou a escola pioneira no Vale do Piancó a adotar e utilizar o sistema de aulas online.
A plataforma adotada pela direção da instituição de ensino foi a JITSI, que é utilizada no mundo inteiro para esse tipo de aula.
Por outro lado, a escola começará a utilizar o Google Classroom ou o Google Sala de Aula para facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.
A direção do educandário se mostra muito confiante e feliz, pois no primeiro dia de aulas online foi um sucesso, uma vez que houve uma boa aceitação dos alunos e dos seus pais. As aulas ocorreram de forma bem satisfatória.
Como não existe uma previsão de quando a quarentena acabará a direção do educandário, que é coordenada por Maria do Socorro Soares Gomes, carinhosamente conhecida como “Tia Corrinha” e pelo professor Gabriel Rodrigues Neto, está se preocupando com todos os elementos possíveis relacionados às exigências do Ministério da Educação- MEC, para levar o melhor possível para estudantes de Conceição e outras cidades próximas, que estudam no educandário.
Fonte Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Escola de Conceição é primeira do Vale a adotar ensino online...
4/ 5
Oleh