Presidente da Câmara congratulá-se com trabalhadores e faz nova ação contra o covid-19 em Itaporanga...


A passagem deste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi lembrada pelo presidente da Câmara de Itaporanga Neném de Adailton, que se congratulou com todas as trabalhadoras e trabalhadores urbanos e rurais de Itaporanga, expressando uma mensagem de otimismo e esperança diante do momento difícil que passa o município e o país em função da pandemia e as consequências que afetam as atividades econômicas e laborais.

No entanto, conforme Neném, a sociedade e os trabalhadores vão conseguir vencer esse grave desafio, mas, para isso, de acordo com o vereador-presidente, é preciso que os governos em todos os níveis, municipal, estadual e federal, reforcem as medidas de prevenção à doença, estruturem os hospitais e também ataquem as consequências sociais da pandemia, principalmente o desemprego.

Neném aproveitou este ferido de 1º de Maio para fazer a segunda distribuição de máscaras de pano e álcool em gel para a população. Nesta sexta-feira, a entrega foi em domicílio: residências dos bairros Vila Mocó, Balduino de Carvalho e Loteamento Losinha Loureiro foram beneficiadas com o material sanitário no período da manhã.

Já à tarde, o vereador e sua equipe fizeram a entrega de máscaras e álcool em residências do loteamento Adailton Soares, Maria de Zé do Bode e em outras áreas do bairro Bela Vista. Cada casa, dependendo do número de pessoas recebeu ao menos duas máscaras e um recipiente plástico com álcool.
A primeira distribuição de máscaras e álcool para a população ocorreu na semana passada e foi no centro da cidade, contemplando milhares de pessoas. de máscaras e a higienização das mãos são medidas necessárias para conter a disseminação do coronavírus.


O recurso financeiro que custeia a distribuição é oriundo da própria remuneração que o vereador recebe na Câmara. Ele também teve a ajuda de alguns colaboradores nesta campanha que está realizando para auxiliar as pessoas neste momento em que o uso Neném fez questão de, mais uma vez, destacar que as máscaras estão sendo produzidas no próprio município, gerando renda para as diversas trabalhadoras da costura. Segundo ele, as distribuições vão continuar e a intenção é chegar a grande parte da população urbana e rural do município, que está carente de assistência do poder público no enfrentamento à pandemia.

 Folhadovali

POSTAGENS RELACIONADAS

Presidente da Câmara congratulá-se com trabalhadores e faz nova ação contra o covid-19 em Itaporanga...
4/ 5
Oleh