Destaque Pré-candidato a reeleição prefeito Divaldo Dantas lidera enquete de um blog de Itaporanga, segundo aparece o pré-candidato Paulinho de Zié e terceiro o ex-prefeito Audiberg Alves...


Enquete realizada por um blog de Itaporanga durante toda semana sobre a intenção de voto nos possíveis pré-candidatos a prefeito de Itaporanga, aponta que o atual prefeito e pré-candidato a reeleição Divaldo Dantas (DEM) é o favorito para as eleições deste . Divaldo  obteve 35,99% (com 424 votos de um total de 1.178 votos), em segundo lugar aparece o pré-candidato pelo CIDADANIA Paulinho de Zié com  35,74% (com 421 votos de um total de 1.178 votos), já o pré-candidato o ex-prefeito Audiberg Alves (PDT), ficou em terceiro lugar com  15,28% (com 180 votos de um total de 1.178 votos) e fechando em quarto colocado ficou o pré-candidato o vereador Neném de Adailtom (Psol) com  12,99% (com 153 votos de um total de 1.178 votos).
A enquete teve 1.178  votos contabilizados . O mecanismo utilizado na apuração, o blog , só permitia um voto único por dispositivo (celular/computado/tablet).
A enquete lançada pelo site é apenas um mero levantamento de informações e não vale como pesquisa eleitoral, já que não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. Vale lembrar que art. 33 da Lei nº 9.504/97 em seu parágrafo 5º fica explicito a vedação no período de campanha eleitoral a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.
O prefeito Divaldo Dantas disse ter ficado satisfeito com o resultado da enquete. “É com orgulho, responsabilidade e humildade que recebo o resultado da enquete que, apesar de preliminar e sem cunho científico, demonstra expressivo apoio aos trabalhos e às ideias que desenvolvemos na busca de mudanças na forma de fazer política em Itaporanga visando a melhoria de vida dos Itaporanguenses.Durantes os nossos quase 4 anos  estou tendo a oportunidade de servir nossa cidade por meio de uma gestão séria, transparente, reduzindo custos, valorizando os servidores e, sobretudo, tendo como prioridades a saúde, educação, estradas e a geração de emprego e renda”, comentou.
O resultado da enquete foi o seguinte: 
Divaldo Dantas : 35,99% (com 424 votos de um total de 1.178 votos)
Paulinho de Zié: 35,74% (com 421 votos de um total de 1.178 votos)
Audiberg Alves: 15,28% (com 180 votos de um total de 1.178 votos)
Neném de Adailton: 12,99% (com 153 votos de um total de 1.178 votos)
Fonte dos dados Rpscom1 e CVN

POSTAGENS RELACIONADAS

Destaque Pré-candidato a reeleição prefeito Divaldo Dantas lidera enquete de um blog de Itaporanga, segundo aparece o pré-candidato Paulinho de Zié e terceiro o ex-prefeito Audiberg Alves...
4/ 5
Oleh