Conceição vai inaugurar Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19...


Um Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19 será inaugurado na segunda-feira (27), no município da Conceição (PB). Na estrutura, montada na Escola Municipal “Dona Chicola”, as pessoas que apresentarem os sintomas da doença poderão se consultar sem marcação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
“Esse Centro de Atendimento vem para ser uma referência para as pessoas que estão com a suspeita da Covid-19, mas que não estão com os sintomas tão graves. Aqui serão acolhidos os pacientes com sintomatologia, os que tiverem dúvidas ou alguma dificuldade na rede”, afirmou a secretária de Saúde, Magnady Lacerda, destacando o preparo da equipe multidisciplinar formada por Médico, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Psicólogo e equipe de apoio responsável pelo acolhimento.
A instalação da unidade na Escola “Dona Chicola”, se deve a condições de espaço (amplo), iluminação, ventilação e, porque não, proximidade com o Hospital e Maternidade Caçula Leite (HMCL).
Um dos objetivos da instalação do Centro de Atendimento é para evitar que as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou o Hospital e Maternidade Caçula Leite (HMCL), ampliando a possibilidade de contágio em caso de infecção.
Toda pessoa com sintomas de gripe deve procurar o centro de atendimento, onde ela será acolhida e orientada. Em seguida, os pacientes serão orientados quanto ao tratamento adequado. Além do atendimento aos casos suspeitos.
A testagem será feita em pacientes com manifestação de sintomas entre o 10º e o 14º dia. Esse período segue os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Paraíba e do Ministério da Saúde.
Em caso de testar positivo, o paciente já sairá do Centro de Atendimento com o diagnóstico e a medicação (protocolo precoce) prescrita pelo médico atendente, tendo em vista que a unidade será equipada com uma farmácia.
Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Conceição vai inaugurar Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19...
4/ 5
Oleh