Agricultor investe em plantio de cebola e espera colher mais de 10 toneladas, em Conceição...

 


Com cerca de dois hectares plantados,  Francisco Sales espera uma colheita de cerca de 60 sacos de cebola da variedade branca. O plantio fica no sítio Lagoa, localizado na região de Mata Grande, em Conceição.Com cerca de dois hectares plantados,  Francisco Sales espera uma colheita de cerca de 60 sacos de cebola da variedade branca. O plantio fica no sítio Lagoa, localizado na região de Mata Grande, em Conceição.

A produção será escoada nas regiões do Alto Piranhas e Vale do Piancó.

A classificação é padrão, toda de boa qualidade. Com isso o preço atinge o esperado pelo produtor. Já com 45 dias de plantado é fácil perceber que, de fato, a roça atingirá o lucro esperado.

Como é o primeiro plantio não há problema ainda com qualquer tipo de praga na localidade. Mesmo assim, o agricultor já realizou o preventivo contra a praga, que se aparecer em qualquer plantio pode causar muito dano ao desenvolvimento das plantas e amadurecimento da cebola.

A maneira de evitar a presença da praga é a realização da rotação da cultura.

A propriedade é gerenciada por um morador, mas ao todo, cinco pessoas trabalham na lavoura.

Ao lado, o agricultor tem outro plantio da cebola roxa. Esta é utilizada na culinária especificamente para tempero, enquanto a cebola branca é utilizada na mesa, onde ela é comida crua mesmo.



Fonte: Por Gilberto Angelo


POSTAGENS RELACIONADAS

Agricultor investe em plantio de cebola e espera colher mais de 10 toneladas, em Conceição...
4/ 5
Oleh