Governo paga salários de setembro dos servidores estaduais nos dias 29 e 30; Plano Novo Normal aponta mudança de bandeira em 28 municípios...

 

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de setembro será efetuado nos próximos dias 29 e 30. No dia 29, serão pagos os vencimentos dos aposentados, pensionistas e reformados. Já o pagamento dos servidores da ativa, das administrações direta e indireta, será efetuado na quarta-feira da próxima semana (30).

O calendário de pagamento dos servidores públicos foi anunciado pelo governador João Azevêdo, na segunda-feira (21), durante o programa ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

“Esse tem sido um esforço muito grande que o Governo e toda a equipe de gestão fiscal do Estado têm feito para que a gente possa manter o compromisso de pagar dentro do mês trabalhado. Essa é uma injeção de recursos muito importante, pois gera uma movimentação no setor econômico do Estado”, disse o governador.

Calendário:

  • 29/09 – aposentados, pensionistas e reformados
  • 30/09 – servidores da ativa (administração direta e indireta

8ª avaliação do Plano Novo Normal aponta mudança de bandeira em 28 municípios

A 8ª avaliação do Plano Novo Normal indica as recomendações para os 223 municípios paraibanos desde a última  segunda-feira (21). O estudo mostra que parte significativa dos municípios que se encontravam em bandeira amarela na 7ª avaliação permaneceram nesta condição, além de apresentar uma pequena diminuição na quantidade de municípios em bandeira laranja e um pequeno aumento no quantitativo das bandeiras verdes. Ao todo, 28 municípios mudaram de classificação. As recomendações quanto à sustentação das medidas preventivas para impedir o aumento do número de casos e de óbitos em todo Estado permanecem vigentes e estão disponíveis na página oficial do Governo do Estado (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb).

De acordo com a avaliação, constatam-se transições de algumas bandeiras para a amarela, sendo 10 municípios da verde e quatro municípios da laranja. Outros três territórios transitaram da bandeira amarela para a bandeira laranja, que manteve sua participação em 10% dos municípios paraibanos. Já outros 11 transitaram da bandeira amarela para a verde, que também manteve sua participação estável em 6% do território paraibano. João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Capim, Pombal, Piancó, São Bento e Serra Branca continuam em bandeira amarela. Dentre os municípios da laranja figuram: Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, São Mamede, Gurjão, Uiraúna e Umbuzeiro. Já entre os municípios que estão sob a bandeira verde estão Curral de Cima, Zabelê, Bernardino Batista e Vieirópolis. 

Segundo o secretário de Gestão de Redes de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, é importante ratificar que este é um momento para que as equipes da Atenção Primária dos municípios assumam destacada importância na identificação e acompanhamento dos casos da Covid-19. “É preciso recomendar que os Agentes Comunitários de Saúde e demais membros das Equipes de Saúde da Família possam conhecer todos os domicílios paraibanos com casos ativos da Covid-19, bem como acompanhar os contatos domiciliares destes casos. Este monitoramento próximo será decisivo para que possamos, por meio da propagação das mais efetivas medidas de prevenção e controle da doença, seguir reduzindo a força da pandemia no Estado”, pontua. 

O secretário executivo reforça ainda que futuras melhorias da situação da pandemia na Paraíba dependerão da maior adesão de todos os paraibanos às três medidas mais protetoras da saúde e da vida das pessoas. Ele destaca que usar máscaras, lavar as mãos e manter o distanciamento social são gestos que mais representam este “novo normal” que o mundo está vivendo e que precisarão estar cada vez mais presentes no cotidiano dos cidadãos.

oblogdepianco.com.br

POSTAGENS RELACIONADAS

Governo paga salários de setembro dos servidores estaduais nos dias 29 e 30; Plano Novo Normal aponta mudança de bandeira em 28 municípios...
4/ 5
Oleh