Casos confirmados da Covid-19 passa dos 200 em Piancó; confira Boletim Epidemiológico...

 


Desde as primeiras ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo COVID-19, quase semanalmente a prefeitura de Piancó publica um Boletim Epidemiológico. Nele consta a atualização dos Casos Confirmados na cidade, através da secretaria de saúde municipal. De acordo com sua descrição na página do Facebook oficial do Município,  o boletim, que é  uma publicação de  acesso livre,  onde monitora os casos e a  investigação de doenças específicas sazonais, serve como instrumento de vigilância para promover  informações,  para  a orientação de ações em Saúde Pública no município.

Confira o último Boletim, divulgado (atualizado) nesta segunda-feira (28), às 09:00h

CASOS CONFIRMADOS: 201
CASOS EM TRATAMENTO DOMICILIAR: 04
CASOS EM TRATAMENTO HOSPITALAR: 00
PESSOAS RECUPERADOS: 191
CASOS EM INVESTIGAÇÃO: 26
CASOS DESCARTADOS: 1606
MONITORADOS ASSINTOMÁTICOS: 00
ÓBITOS: 06

O Brasil alcançou a marca de 3.992.886 pessoas curadas da Covid-19
No mundo, estima-se que pelo menos 17 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (493.022), que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (86,3%). As informações foram atualizadas às 17h de hoje (23/09) e enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

A doença está presente em 99,6% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.718) possuem entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 4.346 municípios tiveram registros (78%), sendo que 786 deles apresentaram apenas um óbito confirmado.

Uso de máscara
Os assintomáticos são os grandes disseminadores do novo coronavírus. A razão é que esse perfil se expõe mais ao contato e não é evitado por outras pessoas.

Considerando que o Brasil é um dos países que menos testa no mundo, reforçar os cuidados contra o coronavírus com uso de máscaras é indispensável para se proteger de um inimigo invisível e, muitas vezes, “imperceptível”.

A máscara cirúrgica tem vida útil de 2 horas (após isso, a umidade da transpiração é transferida para o material da máscara, comprometendo sua proteção).

Caso seja utilizada proteção de pano (não descartável), a higienização deve ser feita com água/sabão ou vapor por pelo menos 10 minutos.

oblogdepianco.com.br


POSTAGENS RELACIONADAS

Casos confirmados da Covid-19 passa dos 200 em Piancó; confira Boletim Epidemiológico...
4/ 5
Oleh