A Prefeitura de Aguiar (PB) determinou a suspensão do funcionamento de diversas atividades comerciais no município para conter a nova onda do coronavírus. A medida foi publicada por meio de um decreto nesta segunda-feira (21).
Conforme a publicação, ficam suspensos os serviços de restaurantes, lanchonetes, bares, espetinhos e similares, salvo para entrega a domicílio (delivery). Também fica interrompido o funcionamento de academias e feira livre, além da circulação de ônibus de excursão na cidade.
Comércio de vestuário, calçados, cosméticos, lojas de móveis, eletrodomésticos, decoração e utilidades ficam permitidos, desde que respeitem o limite máximo de cinco pessoas por vez dentro dos estabelecimentos.
Barbearias, salões de beleza, desde que estabeleçam agendamento de horário para evitar aglomeração, também ficam permitidos.
O decreto considerou, dentre outros, a necessidade de intensificação no combate ao vírus e também o Plano Novo Normal Paraíba, do Governo do Estado, que enquadrou o município na bandeira laranja, que restrinje o comércio em geral.
Diamante Online