Município de Olho Dágua firma acordo com Sindicato para regularizar pagamentos atrasados de servidores...

 


O município de Olho Dágua firmou o compromisso junto ao Sindicato dos Servidores Públicos de Patos e Região para regularizar, em até 30 dias, o pagamento referente aos meses de novembro e dezembro de 2020, bem como a parcela do 13º salário, devidos aos servidores municipais. O acordo, firmado no valor de R$ 930 mil, foi homologado em audiência de conciliação por videoconferência realizada na manhã dessa sexta-feira (15), pelo Cejusc de Piancó.

Conforme o magistrado, o ex-gestor deixou de efetuar o pagamento dos servidores relacionados aos períodos já citados. Um dia antes do recesso forense, o sindicato entrou com uma ação, pleiteando o bloqueio de R$ 930 mil da Prefeitura - pedido deferido pelo juiz.

Diante do descaso, os funcionários resolveram paralisar as atividades, até que os vencimentos fossem depositados.

Ao entrar em exercício, a nova gestão compareceu à audiência marcada e, após as tratativas, se comprometeu a regularizar a situação dos vencimentos em atraso, com as verbas que foram bloqueadas. No entanto, solicitou o prazo de 30 dias para análise de dados, a fim de evitar duplicidade de pagamentos, tendo em vista que a antiga administração realizou a regularização de alguns salários e outros, não.

“Foi um acordo de grande importância para a região. Muita gente deixou de receber, o comércio local está prejudicado, pois o interior depende muito da Prefeitura. Agora, o município tem 30 dias para apresentar a folha de pagamento e regularizar a situação”, disse o juiz.

Diamante Online


POSTAGENS RELACIONADAS

Município de Olho Dágua firma acordo com Sindicato para regularizar pagamentos atrasados de servidores...
4/ 5
Oleh