No último ano, do começo de 2020 para cá, cresceu o número de assaltos na região. Em alguns casos, as vítimas não chegam sequer a registrar os crimes na polícia temendo represália ou por acreditar que não haverá solução.
Mas, conforme as autoridades policiais, é sempre necessário registrar a ocorrência para que melhorem as ações da polícia. Um dos assaltos mais recentes foi na cidade de Pedra Branca, no começo da tarde do último dia 5, quando a vítima, um homem de 28 anos, morador local, estava no abrigo de passageiro à espera de um carro para Itaporanga.
O rapaz, que trabalha com montagem de ar-condicionados, disse que dois homens armados e em uma motocicleta chegaram subitamente e anunciaram o assalto. Os criminosos, aparentando pouco mais de 20 anos de idade, estavam de capacete e levaram a moto e também o celular da vítima. Um outro caso recente foi na cidade de Diamante na madrugada do último dia 3: um assalto tentado.
Um idoso de 65 anos foi desligar uma torneira no muro de casa, mas, assim que abriu a porta, foi surpreendido por um homem com uma faca, que exigiu dinheiro e o celular da vítima.
A vítima reagiu e começou um a luta corporal entre os dois. O idoso chegou a ter o joelho esquerdo lesionado e, graças a intervenção de familiares, o invasor fugiu sem levada nada. Ele foi identificado pela vítima e o fato comunicado a polícia.