Boletim médico divulgado neste domingo, (7), pelo Hospital Alberto Urquiza Wanderley - Unimed João Pessoa - informa que Fernando Ramalho Diniz, natural da cidade de Diamante, Sertão da Paraíba, encontra-se internado na Unidade Intensiva de Cuidados Respiratórios, sedado, em ventilação mecânica, com uso de drogas vasoativas, submetido a sessões de hemodiálise, com quadro clínico grave, porém, estável.
De acordo com Sinzenano Ventura, que tem mantido contato direto com a equipe médica e familiares, "ele tem apresentado cansaço ao fazer esforço, em função de se obeso, mas está consciente, orientado e com boa pressão arterial. A saturação de oxigênio, segundo informou, também é boa".
Internado há exatos oito dias no Hospital da Unimed em razão de complicações da Covid-19, em João Pessoa, onde também atua prossionalmente, Fernando Ramalho tem recebido a solidariedade de muitos paraibanos, que, a cada dia, formam correntes de orações pelo restabelecimento de sua saúde.
Francinete Pereira, conterrânea do médico diamantense diz "está em oração, pedindo a Deus e a Nossa Senhora da Conceição pela sua saúde".
Politicamente bem articulado, Fernando Ramalho foi nomeado recentemente pelo prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, diretor-geral do Hospital Municipal Santa Isabel. Ele também é presidente do diretório municipal de Bayeux, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa.