Caiana registra maior chuva do Vale este ano e a enchente em um dos principais riachos de Itaporanga...

Depois de um janeiro de pouca chuva e um começo de fevereiro também seco, a maior parte da região foi banhada por precipitações intensas na madrugada desta terça-feira, 9, o que pode indicar o começo da temporada chuvosa no Sertão Paraibano.

Conforme dados da Empaer regional, a chuva mais forte foi registrada em São José de Caiana: foram 125, 5 milímetros d’água, maior precipitação também do ano no Vale. A segunda cidade em quantitativo de chuvas foi Boa Ventura, com 105 mm; seguida por Diamante (94 mm); Pedra Branca (60.5 mm); Nova Olinda (40 mm); e Serra Grande (45,5 mm).

Em Itaporanga, a chuva na cidade alcançou 38, 8 milímetros, mas, em algumas áreas rurais, especialmente no limite com São José de Caiana, as precipitações foram bem mais fortes, tanto que o riacho Poço Redondo (foto), um dos principais do município e que alimenta o açude Cachoeira dos Alves, que abastece a cidade, registrou uma boa enchente, a aprimeira do ano. “Para o riacho alcançar todo esse volume d’água em uma única noite, acredito que a chuva tenha superado os 100 milímetros”, comentou o agricultor e líder comunitário rural, Manoel Osmindo, que tem uma área cortada pelo referido curso d'água.

Fonte: Folha do Vale





 

POSTAGENS RELACIONADAS

Caiana registra maior chuva do Vale este ano e a enchente em um dos principais riachos de Itaporanga...
4/ 5
Oleh