Governadores do Nordeste se reúnem com Pazuello e anunciam que fecharam compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V ...

 

O governadores do Nordeste, entre eles o da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), reuniram-se na manhã deste sábado (13) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para definir detalhes da compra das 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

Ontem (12), em vídeo postado nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, coordenador do Consórcio Nordeste, anunciou que a compra foi fechada. Mas é bom lembrar que a Sputnik V ainda não tem autorização de uso emergencial concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não há detalhes sobre a chegada das doses.

Em vídeo postado hoje de manhã (13), nas redes sociais, o governador da Paraíba lembrou que as vacinas vão para todo o Brasil e essa é uma colaboração do Consórcio na luta contra a Covid-19.  Segundo ele, na tarde deste sábado, uma nova reunião virtual vai acontecer com outros gestores do país para definir mais detalhes da aquisição e do repasse.

POSTAGENS RELACIONADAS

Governadores do Nordeste se reúnem com Pazuello e anunciam que fecharam compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V ...
4/ 5
Oleh