Aos 68 anos, morre o fundador do Quilombo Barra de Oitís no município de Diamante...

 



Após sofrer um mal súbito na noite desta terça-feira (20), o aposentado Antônio Delfino de Lima de 68 anos, mais conhecido pelo apelido de “Bugary”, veio a óbito dentro de sua casa, na Comunidade Quilombola de Barra de Oitís, Município de Diamante (PB).

Segundo informações de familiares, Bugary estava passando por alguns problemas de saúde nos últimos dias. Ele foi o fundador e presidia a Associação Quilombola de Barra de Oitis, que é considerada uma das maiores do Estado da Paraíba.

“Tive a oportunidade de conhecer e conviver com seu Bugary no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Diamante, na Secretaria de Agricultura e nos eventos do Território Rural do Vale do Piancó e reuniões do cooperar”, comentou o agricultor Francisco Limeira.

Bugary lutava incansavelmente pela sua comunidade. Através dos projetos da associação, ele conseguiu o tão sonhado abastecimento de água potável da comunidade, fazendo história na época recepcionando o Governador Ricardo Coutinho em sua residência.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Aos 68 anos, morre o fundador do Quilombo Barra de Oitís no município de Diamante...
4/ 5
Oleh