Taciano Diniz participa de reunião com secretário de Saúde da PB e discute melhorias para municípios do estado...

 


O deputado estadual Taciano Diniz (Avante) participou de uma audiência com o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, na manhã dessa segunda-feira (19) e discutiu diversas melhorias na saúde para vários municípios paraibanos.

Na pauta da reunião, o parlamentar, que é o atual presidente da Comissão de Saúde do Estado, solicitou acréscimos de melhorias na estrutura de cidades do Sertão. Dentre elas estão:

• Reforma e ampliação do Hospital Distrital de Itaporanga, orçada em R$ 16,4 milhões (aguardando liberação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária – AGEVISA, para ser encaminhado à SUPLAN e consequentemente licitar);

• Ampliação da UTI do Hospital Regional de Piancó para capacidade máxima permitida por unidade, 10 leitos (em processo de liberação).

• Construção da Maternidade do Vale do Piancó (será implantado o centro de obstetrícia com a ampliação do Hospital de Itaporanga);

• Construção do Hospital de Trauma do sertão em Patos (em estudo);

• Realização de convênio mensal para o Hospital municipal de Teixeira (valor em estudo);

• Retorno das cirurgias eletivas pelo SUS (aguardando controle da pandemia do COVID-19);

• Solicitação de novos aparelhos respiradores para os hospitais de Patos, Piancó, Itaporanga e Coremas.

Nas redes sociais, Taciano agradeceu a atenção do secretário com todas as pautas levadas por ele. O deputado afirmou também que a luta por essas solicitações impactará diretamente em medidas que possibilitarão melhorias no tocante à pandemia, a qual a sociedade enfrenta.

Atualiza Paraíba


POSTAGENS RELACIONADAS

Taciano Diniz participa de reunião com secretário de Saúde da PB e discute melhorias para municípios do estado...
4/ 5
Oleh