Deputado Taciano Diniz participa de uma serie de audiências e reuniões em Brasília, afim de angariar recursos para os municípios paraibano...

 


Ao longo desta semana o deputado estadual Taciano Diniz (Avante) participou de uma serie de audiências e reuniões na capital federal, Brasília, afim de angariar recursos para os municípios paraibano.

O parlamentar iniciou na terça-feira (23) participando de uma audiência com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Vilar, no FNDE em Brasília. Taciano fez a solicitação de ônibus escolares e construções de escolas para os municípios paraibanos de que faz parte de sua área de atuação, com o intuito de melhorar cada vez mais o suporte e a infraestrutura de ensino dos nossos estudantes.

Na manhã da última quarta-feira (24) o parlamentar esteve em audiência com o Ministro da Cidadania, João Roma, no Ministério em Brasília, onde dialogaram sobre recursos para construção de cisternas e a manutenção e ampliação dos programas sociais para os municípios.

Ao fim da tarde, Taciano esteve ao lado de João Leite Filho, vereador do município de Pombal, com o coordenador da bancada federal paraibana, Efraim Filho e o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, José Barreto. Na audiência foi solicitado a criação e implantação de novos cursos, especificamente de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Ciência de Dados e Licenciatura em Matemática, para o Campus de Pombal, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Já na quinta-feira (25), Taciano Diniz participou de uma audiência ao lado do coordenador da bancada federal paraibana, Efraim Filho, com o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Ministério em Brasília. Na pauta, o andamento do processo licitatório para contratação do Projeto Executivo, no valor estimado de R$ 12 milhões, do ramal Piancó de transposição do rio São Francisco, e do sistema adutor da Serra de Teixeira, com previsão de publicação do Edital de Licitação para dezembro de 2021.

Fico muito feliz sempre que venho a Brasília e consigo algo para o nosso estado, seja projetos ou emendas, só quem ganha é a população paraibana. Também agradeço a receptividade de todos, em especial ao meu amigo e deputado federal Efraim Filho e ao senador Veneziano Vital pela disponibilidade de sempre, ressaltou Diniz.

     

POSTAGENS RELACIONADAS

Deputado Taciano Diniz participa de uma serie de audiências e reuniões em Brasília, afim de angariar recursos para os municípios paraibano...
4/ 5
Oleh