Piancoense toma posse como promotor de Justiça da Paraíba...

 



Renato Martins Leite, 35 anos de idade, natural de Piancó, tomou posse como promotor de Justiça da Paraíba, nesta quinta-feira(2), na sede da Associação Paraibana do Ministério Público Estadual, em João Pessoa. A solenidade contou com a presença do procurador Geral de Justiça, Antonio Hortêncio Rocha Neto, do representante da OAB-PB, George Ramalho Junior, do presidente da Associação do ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintas, entre outras autoridades.

Renato Martins é casado com Mayara Mahra Braz, com quem tem dois filhos, Renato Martins Leite Filho e Pedro Martins Braz Cazé e filho de Silvino Martins de Souza e Terezinha Leite de Souza Martins, e tem um irmão e uma irmã.

 

O piancoense cursou o ensino fundamental I, no Instituto Lourdinha Montenegro. O ensino fundamental II e o médio, no Instituto Educacional Compacto, ambos foram concluidos em Piancó.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Sousa/PB e pós graduado em direito administrativo e gestão pública pela FIP, com estágio no Ministério Público Federal, PRM Sousa no ano de 2008.

Antes de ingressar no MP-PB, Renato, foi agente de tributos do município de Piancó, Analista Judiciário do TJPB desde julho de 2009 e ocupou o cargo de assessor de juiz de 1º grau desde junho de 2013.

Renato lembra que já trabalhou como borracheiro ao lado do pai e afirma que a educação pode mudar vidas.

“Estudei trabalhando e hoje agradeço aos meus pais, a família e aos amigos que acreditaram em mim. Se você quiser, você consegue, foque, busque o objetivo e vença seus medos”, dsse Renato Martins Leite.

Fonte: Vale News PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Piancoense toma posse como promotor de Justiça da Paraíba...
4/ 5
Oleh