Homem é detido após agredir e matar gata em Patos...

 



Um homem foi detido suspeito de agredir com chutes e matar uma gata de estimação na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu na sexta-feira (29).

O animal foi socorrido por pessoas das proximidades da residência do suspeito e foi encontrado com diversos ferimentos, principalmente no rosto, e agonizando. Devido à gravidade das lesões, acabou não resistindo e morreu.

O suspeito de agredir o animal é tutor da gata, identificado por Edivam Pereira da Costa, de 53 anos, que foi preso em flagrante. No sábado (30), o juiz da 5ª Vara de Patos, Luiz Gonzaga Pereira, determinou que o suspeito responda ao processo em liberdade

ONGs de proteção aos animais cobram maior rigor da lei diante do caso e esperam que o suspeito seja penalizado. De acordo com Francisco Garcia, coordenador do Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a organização irá apoiar o processo de acusação contra o suspeito para que haja penalização judicial pela morte do animal.

“Apoiaremos e ingressaremos como assistente de acusação a fim de que esse processo tramite na forma legal e ele [suspeito] seja condenado”, disse.

Para casos de abuso ou maus-tratos contra animais, o cidadão pode ir à delegacia de polícia mais próxima para fazer a denúncia ou entrar em contato pelo 197, meio telefônico disponibilizado pela Polícia Civil, e também pela Central de Denúncias do Ibama, pelo número 0800 61 8080.

 

G1 PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Homem é detido após agredir e matar gata em Patos...
4/ 5
Oleh