Governador vai tirar últimas 11 cidades do isolamento asfáltico até janeiro...


O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta sexta-feira (01), durante café da manhã em comemoração aos 70 anos do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), que até janeiro de 2017 vai tirar todas as cidades do Estado do isolamento asfáltico.

“Faltam apenas 11 cidades saírem do isolamento, todas elas já estão sendo feitas. Apenas as obras da estrada de Caraúbas não forma iniciadas, mas a licitação já foi feita e a previsão é de que até janeiro do ano que vem todas estejam prontas”, anunciou Ricardo.

Segundo ele, o Governo do Estado durante sua gestão vai chegar à marca de 100 estradas asfálticas. “Em cinco anos e meio estamos chegando a uma marca de quase 20 estradas entregues por ano”. Ricardo também lembrou que todo esse investimento foi realizado durante um período de crise e restrição orçamentária, “mas com o direcionamento correto nós permitiu fazer essas 100 estradas, e ser ainda hoje o sexto estado do país com a menor relação entre dívida publica consolidada e receita corrente liquida”.

Ricardo lembrou que não chegaria a marcar de 2.450 quilômetros de estradas e 1 mil quilômetros de adutoras na Paraíba sem o empenho dos servidores do DER. “Os 70 anos do órgão representa a ideia de que o serviço público dá certo. Na nossa gestão, ele conseguiu ressurgir com uma fênix, passou a ser o principal realizado de investimentos é um órgão fundamental para o desenvolvimento do estado, você não tem capacidade de desenvolver nenhuma localidade sem estrada e água”, finalizou.

As obras fazem parte do Programa Caminhos da Paraíba, que já tirou 40 cidades do isolamento rodoviário.

Por Graça Macena 
ClickPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Governador vai tirar últimas 11 cidades do isolamento asfáltico até janeiro...
4/ 5
Oleh