Inaugurado o ambulatório de microcefalia no Sertão da PB em parceria com a FIP...


O amor pelo bebê é nítido, não apenas pelo fato de ser uma criança com microcefalia, mais pelo sentimento de ser filho, e mostrar que ele pode conseguir bons resultados com estimulações e cuidados. Falam-se muito nos problemas de saúde, no entanto as possibilidades do que se pode alcançar ainda são pouco conhecidas.

Pensando nisso, foi inaugurado na maternidade Peregrino Filho o ambulatório de assistência, para atender todas as crianças com microcefalia da cidade de Patos e região. As FIP tiveram participação interina doando todos os equipamentos adequados para esse serviço, em contra partida os alunos irão atuar nas diversas áreas, com o intuito de desenvolver da melhor forma, um atendimento criterioso para esses pequenos pacientes. Depois do diagnostico serão atendidos por livre demanda, ou seja, todas as crianças terão acesso ao tratamento.

A diretora assistencial da maternidade, Luciana Maia, diz que, “esse é o terceiro ambulatório implantado na Paraíba, envolve noventa municípios do Sertão, então não será preciso que essas crianças se desloquem para outros centros para fazer o tratamento”.

As crianças e os familiares serão atendidos na maternidade duas vezes por semana, com isso será gerando uma demanda especifica dentro das FIP, usando as clinicas e os profissionais que nelas trabalham para atender e auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos portadores. Essa parceria veio em um momento importante, onde o surto de portadores com microcefalia cresce todos os dias, falando especificamente da Paraíba.

Liliane Sena, diretora da 6ª Regional de Patos, enfatiza que, “as FIP se apresenta como parceira importante, tanto no atendimento na maternidade como também abrindo as portas de outras especialidades da instituição para atender essas crianças, sendo um parceiro importante para o Estado”.

Vivenciar um momento histórico como esse é motivo de muita alegria, tanto para o município e os atendidos no ambulatório, como também para a instituição. Segundo a coordenadora de convênios das FIP, Rosa Marta, “as FIP doaram todos os equipamentos, a pedido da direção da maternidade, para a assistência dessas crianças, tendo noção da dimensão, foi montado também uma estrutura nos seus serviços-escola, tendo em vista os dias de funcionamento da maternidade, além do custeio de alguns profissionais dentro do ambulatório”. 

Fonte: Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Inaugurado o ambulatório de microcefalia no Sertão da PB em parceria com a FIP...
4/ 5
Oleh