Sistema que otimiza atendimento da polícia é desenvolvido por policial civil da PB...


Um sistema que diminui o tempo das pessoas prestando depoimento na delegacia, otimiza o trabalho da polícia e gera dados estatísticos em tempo real. A 'invenção', apelidada de PolOffice, é paraibana e atualmente está sendo utilizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O sistema foi desenvolvido pelo policial civil Eugênio Bortoluzi, formado em odontologia e direito, mas que aprendeu programação “de forma autodidata”. “Quando entrei na polícia, percebi que tinha uma necessidade muito grande de um sistema desse tipo. Precisava de algo que facilitasse o meu dia a dia e o da corporação”, diz Eugênio.

O PolOffice foi desenvolvido para registrar boletins de ocorrência e gerar dados para que a polícia possa realizar trabalhos mais precisos. Na medida em que as informações são computadas, tornam-se dados úteis para a polícia, como geoprocessamento, características dos suspeitos e dos crimes.

Há 12 anos ele afirma que não existia um serviço do mesmo tipo. “Venho desenvolvendo o PolOffice desde 2005 e achei que tinha terminando no ano passado [2016], mas desde que o RN adotou, vim para cá para adequar o sistema às necessidades do Estado”, conta o campinense.

‘Heróis Reais’

Por conta da experiência com o PolOffice, Eugênio está representando a Paraíba na categoria inovação durante a etapa regional do concurso “Heróis Reais”. A iniciativa premia histórias de policiais militares, civis, federais, rodoviário federais, agentes penitenciários e guardas municipais que se destacam em dois quesitos: bravura e inovação.

Um outro policial civil da Paraíba, Adenilson Araújo de França, também está concorrendo mas na categoria “bravura”. Em dezembro de 2016 dois homens tentaram assaltar ele e sua esposa. Adenilson reagiu, matou um suspeito e prendeu outro. 

Fonte:  G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Sistema que otimiza atendimento da polícia é desenvolvido por policial civil da PB...
4/ 5
Oleh