No Sertão, dois são presos e armas são apreendidas em operação...



Dois homens foram presos e armas foram apreendidas em uma operação integrada e repressiva das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte realizada na manhã desta quinta-feira (27), no Sertão paraibano. De acordo com o delegado Sylvio Rabello, um dos responsáveis pelas ações, a operação tem como objetivo a apreensão de armas que estariam sendo utilizadas em crimes de homicídios e roubos nos dois Estados.

A operação foi deflagrada às 6h30. O primeiro homem, identificado como Manoel Emídio Veras, de 65 anos, foi preso em uma casa localizada em um sítio da zona rural do município de Paulista, região de São Bento. Na casa dele a polícia apreendeu três espingardas calibre 36, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Segundo a polícia, todas as armas encontradas são legalizadas e estão no nome de um homem chamado Américo Veras, funcionário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O delegado Sylvio Rabello informou que a Polícia Civil está em busca de Américo Veras e deverá ouvir o homem durante as próximas investigações. “As armas apreendidas em Paulista estão no nome deste homem e ele não foi localizado na região. Temos informações de que, possivelmente, ele está na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte”, afirmou.

O segundo homem foi preso no município de Brejo do Cruz, na mesma região. Na casa de Vagner Medeiros Fernandes, de 35 anos, a polícia apreendeu uma pistola 380 e munições. “Esse será ouvido na Delegacia de Polícia Civil de São Bento e depois liberado, porque a arma tem documento registrado no nome da esposa dele”, explicou o delegado.

O delegado informou que o primeiro suspeito preso, Manoel Emídio Veras, também foi encaminhado para a Delegacia de São Bento, onde permanece detido para esclarecimentos.

As ações da operação foram realizadas pelas equipes da Polícia Civil Seccional de Catolé do Rocha e e Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Deicor-RN). “As investigações foram compartilhadas com a Polícia do RN porque existem armas que podem ter sido utilizadas no Sertão dos dois estados, elas serão apreendidas também para confronto balístico”, concluiu o delegado.

G1 PB

POSTAGENS RELACIONADAS

No Sertão, dois são presos e armas são apreendidas em operação...
4/ 5
Oleh