Cadeirante de Itaporanga desenvolve carro com direção hidráulica e motor de moto...


O jovem mecânico Janderson Flavio Araújo, de 37 anos, vem se destacando com um vídeo postado no seu canal do YouTube, que já alcança quase 300 mil visualizações. Jan como é conhecido na cidade de Itaporanga (PB), é um cadeirante que luta pela melhor forma de mobilidade motorizada para ele e seus amigos que também possuem limitações na hora de se locomover.

O jovem disse ao Portal DiamanteOnline, que dede criança gosta de inventar coisas com motores e pneus. “Já criei um bug totalmente adaptado, construí seis triciclos para outros cadeirantes e adaptei cinco carros”, disse.

A ultima invenção do itaporanguense, foi à adaptação de um Atos Prime da Hyundai, que passou a funcionar com um motor de 200 cilindradas de uma moto. Após a adaptação, Jan gravou um vídeo para o seu canal no YouTube e deu o título de (Carro com motor de moto 200cc. carro montado e andando PDI 03) que já chegou aos 281 mil acessos.

“O dinheiro que gastei para fazer a adaptação foi R$ 400,00 (quatrocentos reais), pois eu juntei sucatas de moto e fiz todo o trabalho. O resultado foi gratificante. Durou pouco mais de duas semanas”, comentou.

O carro com motor de moto é sucesso por onde passa. Silencioso e com direção hidráulica a criação de Jan atraiu outros mecânicos que despertaram a idéia de também construir seus projetos automotores.

O próximo projeto de Jan, será construir um triciclo com motor de carro. “Já esta tudo projetado em minha cabeça. Logo estarei iniciando”, finalizou



Fonte Diamante Online


POSTAGENS RELACIONADAS

Cadeirante de Itaporanga desenvolve carro com direção hidráulica e motor de moto...
4/ 5
Oleh