Vereador esclarece acusações sobre agressão contra grávida, em Nova Olinda (PB); leia...


Em nota, enviada ao núcleo de Redação do Portal DiamanteOnline (DOL), no final da tarde desta sexta-feira (22), o Vereador Clementino de Souza Neto (Neto Quirino), esclareceu a matéria veiculada nesta manhã. (Vereador é acusado de agredir grávida no meio da rua, em Nova Olinda).  

Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito e agradecimento ao apoio que tem recebido dos novolindenses que confiam na sua integridade moral e lhe tem apoiado nesse momento em que acusações caluniosas tentam denegrir sua imagem política, o Vereador Neto de Quirino vem trazer sua versão dos fatos sobre a falsa acusação de que teria agredido uma grávida conhecida como Sabrina.

O mesmo encontrava-se em sua residência, quando uma sobrinha menor de idade chegou, aos prantos, lhe pedindo socorro, pois duas mulheres, entre elas a grávida, tinham chegado em sua casa ameaçando bater em sua irmã. Então dirigiu-se até a residência de sua sobrinha e ao chegar lá constatou que ela estava sendo agredida, por isso separou-as pedindo para que as agressoras saíssem do local.

Nesse momento, a mãe de sua sobrinha também chegou ao local e conversou com as agressoras e ambas fizeram uma acordo de que evitariam confusões futuras; e tudo se resolveu amigavelmente naquele momento, tendo as agressoras deixado o local tranquilamente de moto.

Acreditando que tudo tinha se resolvido, o Vereador retomou sua rotina normalmente, mas cerca de duas horas depois foi surpreendido pela notícia de que nas redes sociais estava sendo acusado de agredir a grávida; então decidiu ir até a delegacia para tomar providencias, quando se deparou com as mesmas lhe fazendo acusações absurdas. O mesmo decidiu acompanhar sua sobrinha até a Delegacia de Piancó para que tudo ficasse esclarecido, inclusive muitas pessoas presentes no momento da agressão se comoveram com tamanha calúnia e o acompanharam até a Delegacia de Piancó para testemunharem e esclarecer os fatos.

Ao chegar lá, o Delegado registrou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por vias de fato entre as envolvidas, mas ao realizarem exame de corpo delito, o perito só identificou escoriações na sua sobrinha, não identificando qualquer tipo de lesão na grávida que indicasse violência física.
O vereador é pré-candidato a vice-prefeito da oposição em Nova Olinda, e entre muitos apoiadores de sua oposição começou um clima de comemoração na cidade, por acreditarem que tal fato prejudicaria a carreira política do mesmo, o que o leva a acreditar que tudo não passa de uma manobra política utilizando as redes sociais para manchar seu nome, que possui grande aprovação popular.

Como homem público, o vereador participou nesta sexta-feira, do programa Gravatá em Debate, transmitido pela Rádio Gravatá FM, da referida cidade e prestou os devidos esclarecimentos contando os fatos supracitados; estes foram confirmados pela grávida, que após a fala de Neto de Querino, ligou para a rádio e se retratou das acusações, informando que não foi agredida, apenas afastada e não desmaiou no meio da confusão, apenas passou mal horas depois, não sendo portanto, socorrida pelo SAMU naquele momento; e, o motivo da discussão com a sobrinha do vereador foi pessoal e não político.

A segunda agressora já entrou em contato com familiares do vereador manifestando seu arrependimento e a intenção de se desculpar e retratar-se pelas acusações.

Diante de todos os acontecimentos, o mesmo está identificando, por meios legais os caluniadores que estão divulgando informações falsas, para tomar as providencias cabíveis.

Nova Olinda, 22 de Abril de 2016



Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Vereador esclarece acusações sobre agressão contra grávida, em Nova Olinda (PB); leia...
4/ 5
Oleh